Postagens

Porque não encontro emprego depois dos 50 anos ? Meu post de hoje e um alerta para uma situação que acontece já a alguns anos e infelizmente só notamos quando passamos por ela. Completei 50 anos e depois desta idade nos não servimos mais para o mercado, em outras palavras o mercado não contrata pessoas com mais de 50 anos e triste, mas e um fato. Num pais aonde todas as minorias tem seu espaço  com suas cotas e todas  merecidas  os profissionais  que atingem esta faixa etária não encontram mais recolocação no   mercado. Temos que fazer algo, pois esta  discriminação afeta a todos e a idade e implacável . Em um pais,  aonde os jovens são estimulados a estudar, buscar uma especialização com cursos superiores e um destino perverso este  de só trabalhar ate os 50 anos de idade. Em qualquer parte do mundo um profissional com 50 anos de idade esta no auge da sua vida física, emocional e  profissional tem experiência para tomada de decisões com mais assertividade e segurança
Imagem
Comerciais criativos Ontem hoje e sempre Devemos entender como um filme publicitário funciona na cabeça do consumidor e quais os fatos que, relacionados, levam o consumidor final a desejar o produto e finalmente a compra. Algumas ideias básicas devem ser lembradas: A primeira é mostrar uma historia onde o expectador/consumidor se identifique com o produto. Nada de mostrar personagens que voam e que quando aterrizam vão a festas, isto não existe. Mostrar carros ultra velozes em estradas imaginarias que nunca acontecem . Batons que te transformam em Gisele Bunchen. Textos atraentes que mostram o conceito do produto, seus benefícios, diferenciais da concorrência, sem enganá-lo e com bom humor. Mostrar o dia a dia do consumidor usando o produto.Pode parecer comum, mas quando este dia a dia é mostrado com criatividade o filme vende. A historia da propaganda está repleta de bons exemplos e o horário nobre também. Apresento abaixo dois bons exemplos. O primeiro sutiã… Toda a mulher passa

Tudo sobre Visitas Dinâmica para Leitores - Ajuda do Blogger

Tudo sobre Visitas Dinâmica para Leitores - Ajuda do Blogger

Bons filmes.... Sempre muito bons filmes !!!!!!

Imagem
Acabei de assistir "o Poderoso Chefão. Em tempo de grandes bilheterias (velozes e furiosos Justin Beber e sei la mais o que. Faz bem rever grandes filmes e que ja foram grandes bilheterias. Conta a saga da Familia Corleone e o filme consegue retratar uma nova York como uma pintura, com cores e luzes que nos remete aos anos 20, com mafiosos, bandidos, corrupção numa trama envolvente e emocionante. Com Robert de Niro, Al Pacino,Marlon Brando, Diane Keaton e com a direção majestosa do Coppola com uma trilha espetacular (Nino Rota) baseado no livro homônimo de Mario Puzzo. Acho importante rever grandes filmes e grandes diretores para nao pensarmos que o cinema só tem tranqueiras que o departamentos de marketing dos estúdios nos empurra. para quem nao conhece e bom conhecer para que ja conhece e bom rever. Sou viciado em bom cinema.

OS ELEMENTOS (PLANOS) QUE DETERMINAM A LINGUAGEM CINEMATOGRAFICA

Imagem
Os elementos que determinam a linguagem cinematográfica, são cinco, e tem funções especificas para definir como a imagem vai aparecer na tela. Eu optei por utilizar uma nomenclatura em português, sempre que possível, para nomear os planos e ações decorrentes da utilização destes elementos.Em muitos livros existem as nomenclaturas em inglês ou francês, que também são validos. 1 ENQUADRAMENTO É a ação de enquadrar uma imagem dando-lhe a dimensão exata de como ela será apresentada aos espectadores. Em suma é o plano que vai ser apresentado na tela do cinema ou da televisão. Para a escolha adequada deste plano ou forma de apresentar a imagem, existem tipos de enquadramentos que servem para evidenciar o que se quer transmitir. PLANOS DE AÇÃO COSMICA OU ESPACIAL - São aqueles tomados de grande distância, sem nenhum compromisso sonoro ou visual com o contexto da História a não ser o de determinar geograficamente, onde transcorre a ação. Eles são basicamente três: GPG - Grande Plano Geral,

NARRATIVAS CINEMATOGRAFICAS

Imagem
  Os tipos de narrativas utilizam-se dos recursos de montagem, a manipulação do tempo/espaço, utilização da iluminação e outros meios para construir um enredo, contar uma história. As formas narrativas influenciam o psique do espectador para que ele tenha as sensações que o diretor deseja causar. Os principais tipos de narrativa. Linear – É a narrativa que tem apenas um fio condutor. A história tem um começo, meio e fim, sem interferências. Comerciais de TV  Binária – É a narrativa em que desenvolve duas histórias paralelas independentes até chegarem num ponto de cruzamento e chegar ao final. Circular – É a forma narrativa em que a história termina onde começou, fechando-se assim um círculo. A história reencontra o seu começo para terminar. Titanic Inserção – É a narrativa na qual o tempo e o espaço são manipulados na edição de montagem e criando o seu ritmo. Estes filmes são também chamados de filmes de montagem. Uma característica fundamental é o fato de que para realizar

Cenas e seqüências por indiana Jones

Imagem
Quando contamos uma historia a uma pessoa, nos preocupamos em contá-la de forma linear pois assim ela nos compreenderá melhor.Quando lemos um livro, temos vários capítulos e que somados, os capítulos darão o entendimento da estória. No cinema acontece o mesmo só que chamamos de cenas e seqüências, uma seqüências e composta por varias cenas que contam uma pequena parte da historia e a soma das varias seqüências e que dará a compreensão do filme e assim o seu entendimento da estória.No cinema usamos cenas e seqüências ai temos a os rudimentos da narrativa e da montagem artística que são as historias paralelas criadas por Edwin Porter . Agora começamos a falar de linguagem cinematografica, a gramática das imagens. Como exemplo peguei um trecho do filme Indiana Jones e os caçadores da arca perdida Um clássico de aventura que emociona muito, alias a serie toda. Se lermos a claquete do filme, vamos ver as informações sobre cenas e seqüências.   A montagem diz respeito a narrativa ou